Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Me separei aos 41 anos.

    Recomeço

   A sensação foi de estar perdida no tempo, ao mesmo tempo era como se o chão saísse dos meus pés e veio as lágrimas e medo da solidão, mais ainda medo de recomeçar a vida e quando olhava para tras eu via que os anos se passaram e eu não era mais uma menina, agora uma mulher que o tempo construiu mas que não se deu conta disso. Doeu na alma, doeu o corpo, doeu tudo a ponto de chorar de pena de mim mesma, a ponto de não querer levantar da cama.
  Cada noite mais difícil, era quando tudo se silenciava e eu me via sozinha em meu quarto, em minha vida e em meus pensamentos.
   Passou o longo primeiro mês, e tudo o que peço em minha fé é que eu não sofra tanto, porque eu já estava sozinha a tanto tempo, já sofria de solidão a dois, o triste era ser para as pessoas a família normal e feliz, mulher plena e realizada, as vezes tão machucada na alma, arrebentada por dentro. Mas acredito que o tempo cicatriza as feridas, se que as marcas ficarão, mas me servirão de aprendizado e experiência.
   Não posso dizer que me arrependo de tudo o que vivi, estaria assim esquecendo momentos especiais como o nascimento de cada filho, os barzinhos que frequentávamos, as viagens loucas, as brincadeiras com as crianças, comemorações de datas... fomos uma família. Continuamos sendo, não deixamos de ser pais, nem apagamos a história escrita nas linhas do tempo, mas deixamos de ser um casal, de compartilhar coisas e de fazer planos.
   Sei que em breve estarei talvez mais feliz do que fui nessa transição toda ou não, mas pelo menos mais forte e com a auto estima em alta e praticando aquela frase: "...apaixonei por mim mesma". Quero da vida tão pouco, ser capaz de me sentir inteira, sentir o cheiro da noite, caminhar na praia á noite, ouvir o barulho das águas, rir da vida e de mim mesma... ser feliz.
  Me separei aos 41 anos, e agora? agora é continuar a vida. Dar a mão aos sonhos e comprar um pijama novo e alguns pares de meias.
  Me dar o direito da companhia de pessoas que vão ser amigas e que vão me apresentar um novo momento. Me encontrar comigo mesma e entender que a vida continua.
  Recomeço é a palavra certa.
  Lembro da frase de uma mulher de 30 anos que dizia: nascemos sozinhos, naturalmente partiremos sozinhos. Então não vou morrer por dar um fim a um relacionamento ou aceitar o fim dele.
  A vida segue...
  Espero apenas ser forte e dizer que passou.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência de que aqui é um espaço para meus amigos muito especiais...seja sempre um novo amigo que vem chegando, trazendo paz, fé, alegrias e respeito ao próximo.
Um beijo no coração.