Páginas

sábado, 7 de janeiro de 2012

Estou cansada de ser comparada aos contos de fadas


/01/2012 12:12:37


saia desse mundo de alice no pais das maravilhas e se as
   Um dia as coisas serão diferentes


  As piores frases que ouvi na vida me magoaram bastante, uma certa vez ouvi que estava chegando aos 40 anos e que a idade ia chegando cada vez mais perto da velhice e que ninguém me enxergaria velha, pois teria deixado a fase boa passar. Meu Deus como as pessoas são cruéis.
  Meses depois eu passei a me sentir um ser anormal pois esperam de mim uma mulher que não sou, esperam uma mulher forte, decidida, menos sentimento ou nenhum e eu aos 40 anos pareço não sair de um livro de contos.
  Nova frase: Vai ficar até quando em cima da torre como um Rapunzel esperando envelhecer e morrer sozinha na mesma. Mas uma dolorosa comparação e ainda teve um complemento: ...acorda pra vida e veja que vc não tem mais 16 anos!!
   Hoje estava conversando com alguém quando o fim da conversa recebi a mais nova frase:

então pq eu iria gastar uma baita grana pra ir ate voce?
07
suma como mulher! quero ir ate voce e sempre vem com uma historia triste e sem fim
07/01/2012 12:12:44

o que quer que eu pense?
07/01/2012 12:13:05

to fora, vc ta muito cheio de brilho... tem que descer do palco!!


Estou cansada de ser Rapunzel, Alice, sou uma mulher pequena na alma porque não tenho força para fazer grandes mudanças, apenas penso muitas vezes e me coloco no lugar de cada um envolvido na história da minha vida.
   Será que ser consciente e pensar antes de dar um passo em falso é não viver?
  Pior chego a conclusão de que fico parada no tempo inerte sem reação nenhuma e as pessoas querendo de mim uma postura, mudança, mas vivo pensando em ter coragem de dar um passo para algo novo, pois meu príncipe segundo os contos deu os seus e acaba dizendo que não vai fazer nenhuma reverência as minhas atitudes, sempre fará aquilo que ele quer e pensa. Por que não me dou esse mesmo direito??
Acabei de me lembrar que fui comparada a Gabriela de Jorge Amado, não fisicamente e nem em atitudes mas na música que a tornou ainda mais conhecida.
   _Poxa, deixa essa síndrome de Gabriela de lado: eu nasci , assim, eu vivi assim... Permita-se mudar conceitos, experimentar o novo. Você nunca vai colher da mangueira uvas. Cada um tem seu jeito de ser, sua personalidade e se é ruim ou não eles são responsáveis pelas mesmas. Permita-se errar, ser julgada, cair e levantar, não se prenda as virtudes e ensinamento de seus pais o tempo todo.vivaaaaaa!!!
   Não sei mais o que pensar sobre mim, odeio mentiras, quero atenção, sinceridade, tenho medo de magoar as pessoas mas permito que elas me dê um soco no estômago a toda hora.
    Casada a muitos anos, tenho que fazer empenho para me tornar adepta do desapego, porque meu príncipe se é que posso dar esse status a ele, se desapegou a muito tempo e eu fiquei alí parada, olhando a vida passar.
    Queria que fosse diferente, dona de mim e de meus passos, acho que por isso eu admiro grandes mulheres polêmicas e dona de seus atos.
    Me emociono em grandes exemplos de grandes seres e as vezes penso o quanto é alto o preço de ser quem são. O maior deles Jesus que falou e mostrou tantas virtudes e que foi rejeitado por muitos e ridicularizado. Sempre peço a Deus um pouco de fé e sabedoria para não me perder, pois um dia cansamos de ser diferente,
   Verdade é tudo em minha vida e nada na vida de muitos.
   Amor... acho que não existe mais ou é coisa de loucos, porque os loucos são felizes em sua insanidade e não sofrem com as frases e pensamentos alheios... hummmm, acho melhor eu brindar a loucura.
   Um dia me sentirei em um conto moderno, onde tudo começa aos 40 anos e eu tenha mais coragem de me jogar para a vida e construir uma história e depois responda como a princesa do conto de Luiz Fernando Veríssimo: ...nem fudendooo!!!