Páginas

domingo, 11 de abril de 2010

Quem era Lala?


   A coisa mais linda do mundo é o amor dado a nossos animais e que recebemos de volta...essa cachorrinha de olhar triste , foi comprada para meus filhos a muitos anos, acho que uns 11 ou 12 anos.
    Chorava a noite quando filhote q colocavamos uma caixinha de sapato, um pedaço de pano e um ursinho de pelúcia para ela dormir...mas nada, ela chorava e levavamos essa caixinha para o quarto.
     Lala cresceu, e por ser só , não acitava qualquer cachorro para ser pai de seus filhotes...começou a amamentar o filhote de uma gata , cujo, a mãe havia sido envenenada.Ela cuidava do filhote de outra espécie como se fosse seu e assim, com vários outros.
     Nós aprendemos com os animais algumas virtudes que nos parece adormecidas como lealdade, fidelidade, amor incondicional.
    Ela partiu , mas partiu em muito sofrimento, capaz de me fazer chorar em vê-la , cega, surda, quase sem forças , mas guerreira em não nos deixar, quando lembro choro. Porque achava que só os seres humanos sofressem do mal do corpo e da alma.
    O que guardo hoje é a lembrança e a experiência vivida. 
    Aprendemos a ver nossa importância na vida de algumas pessoas e delas em nossas vidas. Temos assim a certeza da palavra amor.
     De meus filhos ,  a certeza de que desde cedo aprendemos a amar nosso semelhantes, nossos animais, nosso ar que respiramos. Ainda choro quando lembro de meu filho de 6 anos correndo ao quintal para guiá-la , quando ela encostava na parede e cega não conseguia sair e ficava chorando imóvel ou quando ela caia , ele ouvia  seu choro e me dizia:
     _ Deixa Mãe eu vou lá cuidar dela. Isso me fez ver que aprendemos a amar incondicionalmente.
     Saudades de você , minha cachorrinha Lala.