Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Poesia


Dá a Surpresa de Ser
Dá a surpresa de ser.
É alta, de um louro escuro.
Faz bem só pensar em ver
Seu corpo meio maduro.

Seus seios altos parecem
(Se ela tivesse deitada)
Dois montinhos que amanhecem
Sem Ter que haver madrugada.

E a mão do seu braço branco
Assenta em palmo espalhado
Sobre a saliência do flanco
Do seu relevo tapado.

Apetece como um barco.
Tem qualquer coisa de gomo.
Meu Deus, quando é que eu embarco?
Ó fome, quando é que eu como ?

Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"

Ser feliz



  Coisas que fazem uma mulher se sentir feliz


  Ouvi dizer que felicidade é um estado de espírito e as vezes pequenos momentos que não vão ser vivido novamente, sendo assim me lembro de coisas que na vida, na correria e luta do dia a dia acabamos esquecendo de que é tão importante. Falo isso porque lembro do nascimento de meus adoráveis filhos...desculpa sou meio coruja mesmo. Me lembrei de momentos gostosos como o vento tocando meus cabelos, imagens e paisagens lindas que tive o privilégio de ver e sentir, meus verdadeiros amigos e um deles o que me fez acreditar no ser humano e derruba o mito de que ser bom e verdadeiro só olhando nos olhos, nada disso, tem pessoas que pouco tivemos esse prazer ou nunca tivemos e que são como anjos em nossas vidas, essa pessoa é um amigo que parece ter vindo embrulhado para presente com um lindo laço de fita...ontem estava de carro com um amigo quando mencionei o valor da verdadeira amizade, sabe tenho um grande privilégio de ouvir tantos conselhos e de dar risadas pela internet, diferença de idade, moradia em estados diferentes, diferença em conhecimento espiritual... isso ele sabe mais que eu, os amigos, família, a própria vivência, mas nunca me deixou só, quando chorava ou quando contava algo novo.Sempre ali compartilhando história de vida e escrevendo novas histórias. As pessoas esqueceram o valor da amizade.
   Ontem vivi um momento louco e especial, eu e minha amiga Morena, descubro nela um grande ser humano e sempre me surpreende com uma coisa ou outra que conta... sabe tenho que aprender a perdoar de verdade sua humildade e simplicidade de vida é uma aula e seu sorriso sempre me faz ver que sofremos por coisas pequenas.
    Hoje estava observando a vida e descobri que esses pequenos momentos são páginas de nossa história, quantas pessoas passam por nós e deixam algo para completar nossa vida. quero um pouquinho de felicidade, não muita, mas o suficiente para poder relembrar e dizer: nossa isso foi um momento em que fui feliz.
    Precisamos então de muito pouco para ser feliz, no meu caso, acho que superarei minhas dores com o calor da amizade, sempre falo em meus amigos, são as pessoas mais próximas e sei que perdi muito tempo, vivi sem amigos e somente para minha família, um dia senti falta de alguém para conversar, um ombro, um colo e me vi totalmente. Ignorância fazer opções não levando em conta que a vida tem momentos e que temos que saber separar as coisas. Um tempinho dedicado a um amigo não é tempo desperdiçado e sim uma construção de algo real...amigos não são perfeitos e eu também não sou... mas é um aprendizado, uma reforma interior, uma busca.
    Um brinde aos meus amigos porque sou feliz em construir nossa amizade a cada dia. 
    Um beijo no coração e que Deus ilumine a nós todos.