Páginas

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um dia especial, 13 de janeiro,filha da fé

   
   Dia feliz para se receber uma graça, não é nada de grande segundo os olhos humanos, mas para os olhos da alma e da fé, uma experiência maravilhosa.
   Passei por dois anos conhecendo o lado sombrio do ser humano, aquele lado egoísta, mesquinha, sem nem um pouco de calor humano, chorei todos os dias me sentindo a pessoa mais injustiçada do mundo, mas uma voz interior dizia o quanto eu era egoísta e me mandava olhar para o lado e ver o quanto mães sofriam por seus filhos, filhos por seus pais, e olhava e via que meu tesouro maior estava ali comigo, meus filhos, minha vida, minha força para lutar.
  Era uma guerreira sem armas, um leão sem dentes, mas sempre esperava algo novo, um sol depois da tempestade, um sorriso depois da lágrima, uma boa nova,como a música de Cazuza que dizia: senhoras e senhores trago boas novas, eu vi a cara da morte e ela estava viva... Na realidade minha fé permanecia da forma mais densa possível.
  Pude ver um ritual espírita que me emocionou, dentro de mim um emaranhado de pensamentos e admiração... meu Deus o que é a caridade e o amor ao próximo. Era tão maravilhoso ver o quanto se faz pelos outros e como é lindo poder ver que se conforta, cuida, é algo maravilhoso.
   Descobri a grande proteção de um santo e o leve flutuar do espírito... foi o maior presente que recebi... acho que tudo na vida tem um propósito e a hora certa de nos realizarmos de alguma forma.
   Obrigada, meu Deus e aos orixás por me dar a sensação mais nobre de minha pequena fé.
   Deixo assim meu pequeno registro do meu 13 de janeiro, sexta feira, dia de luz e dia em que descobri a alegria de ter a proteção de meu santo protetor, de ver o trabalho dado a seres humanos que buscam alento, de sorrir olhando para traz e vendo que a caminhada é cheia de pedras e difícil mas tem alguma explicação e a minha foi... vale a pena crescer, amadurecer com o ensinamento da vida, porque falar que a fruta é boa, mas tem que provar e sentir o sabor para confirmar, sendo assim, falar que aprendi algo é fácil mas como foi esse aprendizado? como já dizia o grande sábio, somos eternos aprendizes, estamos ainda engatinhando, ele sabia bem entender a alma humana.
   Muitas paz e muita luz em minha e em nossas vidas para que possamos sorrir mais um dia.