Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Meu anjo sem asas

  Aprendi que na vida temos anjos.


  Sempre que passava em lojas e via figuras de anjos e fotos em livros ficava encantada com a carinha que tinha de tranquilidade, paz e doçura. Mas nunca fiquei tão presa a figura deles como protetores como nas rezas que vinha de nossa infância ensinada por pais e familiares.
  Os anjos guardam, zelam e é uma figura que se aproxima de Deus.
  mas se olharmos para nossa vida e a nossa volta descobriremos que somos cercados de anjos, na nossa realidade eles não tem asas, não conseguem se quer flutuar, mas fazem coisas que nos deixam ver que vieram naquele momento em nossas vidas como um sopro dado por Deus... como Deus é generoso conosco, mesmo quando passamos pelas piores fases de nossas vidas, não podemos nos dar o direito de achar que somos sofredores e injustiçados, mas que ainda temos força para procurar uma saída e que nossos problemas são tão pequenos diante dos problemas de muitos nesse momento, até nesse momento vamos saber que somos frágeis e ao mesmo tempo guerreiros e nunca sozinhos, mas sempre com anjos a nossa volta, nada perfeitos, nada santos... mas capazes de ter uma alma generosa e solidária, amigo, fiel ao que ouve e diz.
   Que os anjos que me cercam sejam sempre iluminados e cheio de conhecimento e sabedoria para nunca magoarem e se sentirem magoados... mas se quando errarem em seus caminhos possam ter a compreensão dos que estão a sua volta para se reerguerem e sentirem que nunca deixarão de ser anjos.
 
   Leona tem anjos:
  Quem é Leona?
  Mulher guerreira, sonhadora, chorona, grata pela a vida, feliz com os filhos, espiritualista, e acredita nos anjos que parecem estar sempre por perto. Os anjos de Leona não voam, não tem asas e nem se vestem de branco com aureolas cobrindo seus cabelos encaracolados.
  Os anjos que ela tem em sua vida são simples, trabalhadores, honestos sem nada físico que os deixem em evidência. O que os diferem de seres comuns está em sua alma, seu coração, sua bondade, solidariedade, fraternidade. Comuns na multidão apelas seres humanos mas de grande coração.


   Obrigada pela bondade de ser.
   Deixo palavras boas de um anjo para você.