Páginas

domingo, 7 de março de 2010

Os meus olhos cheios d'água...seu mar vazio...qual é o fio que nos une e nos separa?

Pode passar o tempo que for mas essa música conta uma fase linda, que vou guardar em minha mente e no baú velho das lembrança.
.
Os meus olhos cheios d'agua



Me prenda em seus braços
É o que eu te peço 



O que penso hoje


Hoje penso que a vida deve ser celebrada e que somos passageiros por aqui e que tudo o que temos é uma reflexão de que vale a pena.
  Um dia conheci um amigo,não era amigo ainda, mas me ouvia e sentia que eu chorava e os dias se passaram...a amizade surgiu em uma diferença de idade e cultural...mas linda.
  Quando brigamos e ele pede desculpa ou perdão,respondo:
  -Não perdoo ,nem desculpo amigos...eles não tem motivos para isso nem eu...aqueles que moram em meu coraçãoestão proíbidos de fazer tal ato...amigo é coisa pura,algo de Deus.
   Sabe...hj eu sei que a música de Lulu Santos onde ele fala ...quem sabe eu seja o último romântico...ela tem tudo haver com minha forma de ver  vida
amigossssssssss me façam viver...crescer...celebrar a vida e a nossa amizade.
  Isso dedico a vc meu amigo ...quem?  vc que um dia abriu a porta de seu coração e me deixou entrar e ví que o espírito é eterno mas que temos que usar bem a alegria de caminhar...respirar e de ser.











Janelas na alma

sentimento e a emoção normalmente se transformam em lentes que coam os acontecimentos, dando-lhes cor e conotação próprias.De acordo com a estrutura e o momento psicológico, os fatos passam a ter a significação que nem sempre corresponde à realidade.
Quem se utiliza de óculos escuros, mesmo diante da claridade solar, passa a ver o dia com menor intensidade de luz.
Variando a cor das lentes, com tonalidade correspondente desfilarão diante dos olhos as cenas.
Na área do relacionamento humano, também, as ocorrências assumem contornos de acordo com o estado de alma das pessoas envolvidas.
É urgente, portanto, a necessidade de conduzir os sentimentos, de modo a equilibrar os fatos em relação com eles.
Uma atitude sensata é um abrir de janelas na alma, a fim de bem observar os sucessos da vilegiatura humana.
De acordo coma a dimensão e o tipo de abertura, será possível observar a vida e vivê-la de forma agradável, mesmo nos momentos mais difíceis.
Há quem abra janelas na alma para deixar que se externem as impressões negativas, facultando a usança de lentes escuras, que a tudo sombreiam com o toque pessimista de censura e de reclamação.
*
Coloca, nas tuas janelas, o amor, a bondade, a compaixão, a ternura, a fim de acompanhares o mundo e o seu séqüito de ocorrências.
O amor te facultará ampliar o círculo de afetividade, abençoando os teus amigos com a cortesia, os estímulos encorajadores e a tranqüilidade.
A bondade irrigará de esperança os corações ressequidos pelos sofrimentos e as emoções despedaçadas pela aflição que se te acerquem.
O perdão constituirá a tua força revigoradora colocada a benefício do delinqüente, do mau, do alucinado, que te busquem.
A ternura espraiará o perfume reconfortante da tua afabilidade, levantando os caídos e segurando os trôpegos, de modo a impedir-lhes a queda, quando próximos de ti.
As janelas da alma são espaços felizes para que se espraie a luz, e se realize a comunhão com o bem.
*
Colocando os santos óleos da afabilidade nas engrenagens da tua alma, descerrarás as janelas fechadas dos teus sentimentos, e a tua abençoada emoção se alongará, afagando todos aqueles que se aproximem de ti, proporcionando-lhes a amizade pura que se converterá em amor, rico de bondade e de perdão, a proclamarem chegada a hora de ternura entre os homens da Terra.
* * *
Franco, Divaldo Pereira. Da obra: Momentos de Felicidade.
Ditado pelo Espírito Joanna de Ângelis.
Salvador, BA: LEAL, 1990.

E muito conhecer as atitudes do ser humano e mais saber que estamos amadurescendo para isso.
Acho que quando enfrentamos problemas nossos pensamentos são maiores e nos tornamos intuitivos demais...Chegamos a usar de desconfiança do novo e as vezes no protegemos do mesmo.
Nos descobrimos totalmente diferentes choramos por sermos fracas e frágeis, mas não somos, somos simplesmente guerreiras sem armas, mas de uma grande alma e força interior.
Chorei quando assisti a uns vídeos e histórias de mulheres que superaram suas dores e força física,mulheres de idade e franzinas que carregame em seus braços , filhos doentes, quase da sua altura ,para levar ao médico ou a uma escola, porque os ama e sabe que os levam ao caminho do bem e que sua dependência física não é peso e sim uma tarefa que Deus as deixou cumprir , exercendo assim seu amor...aquele lindo e puro amor que as move e que só elas tem.
Para você mulher...minhas reverências e aprendizado porque vocês são lindas e completas e estão pertinho de Deus e mais...vocês tem estilo...um estilo que só as nobres guerreiras do coração tem...só as mais lindas mulheres tem...só as raras e ricas mulheres tem. Para vocês a minha alma tem um olhar especial, ela se deslumbra e aplaude sua força .

beijão