Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tudo o que uma mulher quer



    Uma mulher de 40 anos quer.


    Passar seus dias e sentir que é capaz de crescer e dar  novos passos, substituindo as fraquezas por momentos onde sinta tão forte e capaz de enfrentar a vida de frente.
    Chegar em casa e ver os olhos brilhando do filho pequeno e a disputa de atenção dos filhos maiores ou aquela famosa frase: "Preciso que compre... tenho que fazer isso ou aquilo..." e aquela fase em que filhos crescidos tem desilusões amorosas e sabemos que não podemos mudar nada, que cada um tem seus momentos de alegrias e escolhas, erros e acertos... rsrsrrrs... confesso que até hoje com 40 anos não sei o que fazer ainda. Sofro por acreditar nas pessoas... por ter um alma frágil e me sentir uma mulher boba.
    Uma mulher de 40 anos quer chorar ao ver um filme e se emocionar com pequenos gestos. Quer poder se cansar de dançar qualquer ritmo e em qualquer lugar... poder tirar os sapatos e caminhar na areia da praia. Comprar um cachorro e acabar dando banho no mesmo... entender ou buscar entender os porquês das coisas e da vida, para onde vamos e de onde viemos.
    Uma das coisas que me encantam na vida é sentir dona de mim e ao mesmo tempo enclausurada em ensinamentos e conceitos e saber que não perco a vontade de me encontrar.
    Somos ousadas aos 40 anos quando entramos em uma loja e compramos langeries lidas, provocantes para nós mesmas e quando passamos a nos aceitar com as imperfeições do tempo... mas compramos aquele protetor solar caro para cuidar da área dos olhos... acho que na verdade temos um mundo a nossa volta e descobrimos que somos um mundo na vida de nossos filhos e que eles deixam nosso mundo um pouco menos cruel e impiedoso.
     Aos 40 anos acordamos a mulher que as vezes deixamos adormecer por anos e fazemos aqueles questionamentos... por que isso aconteceu comigo... nossa tenho que mudar minhas roupas... o tempo passou e nem percebi...Depois de questionar vem a vontade de mudar, outro dia li que uma mulher quando se apaixona, sua paixão não é pelo outro, mas por si mesma . E quando ela quer ficar bela, mudar os cabelos, comprar aquele salto que dá vontade de chorar de tanto que é desconfortável, mas que é lindo.
    Na verdade tudo o que uma mulher quer é ser especial, é olhar para o mundo com outros óculos, é admirar aquelas mulheres que tiveram a coragem que não tivemos, é rir da vida, descobrir que pode esperar um dia ser amada do seu jeito...  é poder dizer que estou ainda incompleta, porque o dia que for completa e perfeita, cessaram minhas buscas e perguntas... aí serei só uma mulher de 40anos e pronto, mas onde ficou minha alma de menina? o mais belo do ser humano é estar em constante transformação, somos mutantes, mas de um coração que bate e nos lembra que ainda falta e que ainda estamos em busca de ser feliz ou melhor... mais feliz porque somos felizes e nem percebemos.