Páginas

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Um cantinho de fé




   Baseado em um conto de Pai Benedito

   A fé é algo pessoal mas que sabemos que move o ser humano,desde muitos anos, desde as primeiras existências sabemos que existe sempre grupos de pessoas que manifestam sua fé de alguma forma, fé sem fronteiras em coisas existentes e inexistentes. Um dia escutei uma história de que podemos fazer coisas das mais inusitadas para obtermos através de nossa fé algo que seja de nosso merecimento.Diz a história contada que um homem sempre procurava um Pai de santo para fazer um trabalho de ajuda para que ele conseguisse um emprego, toda vez o pai de santo o encontrava na porta de seu templo sabia que o objetivo não havia sido alcançado, ele olhou para um lado e outro, procurando uma ajuda para dar a aquele pobre homem uma solução e pensou o que nos salva ou nos cura ou mesmo nos ajuda é nossa fé e a capacidade de crer em nossa capacidade.
   Meu senhor , disse ele, leve com você esse pedaço de giz e tenha fé.Passado uns dias veio ao mesmo o homem e com o pedaço de giz na mão, dizendo:
    -Hoje vim com meu coração cheio de alegria para agradecer sua ajuda a minha graça recebida, Deus me ajudou, e também para perguntar o que faço com esse pedaço de giz.
     Logo veio a resposta do pai de santo:
    - Meu filho, esse pedaço de giz você pode jogar fora em qualquer lugar, ele era apenas um pedaço de giz, o que te fez conseguir alcançar o que tanto almejava foi a sua fé.
     A fé nos faz viver e crer que sempre existe uma esperança, não importa em que depositamos essa fé, Deus está com cada um de nós , em pequenos gestos ou coisas que estão vivas, simples como um correr das águas, o brotar de uma planta e o nascer de uma nova vida.
      Tenho um cantinho de fé, mas sei que ela tem que estar comigo onde quer que eu vá.
       Tenho fé em cada exemplo de amor . 

A simplicidade descoberta em pequenos detalhes














   Ser diferente é ser acima de tudo especial, faça de seu cantinho algo muito especial