Páginas

sábado, 12 de novembro de 2011

Voltando a escrever o que penso depois de um bom tempo.

  Tempo de crescer


  Aprendi nesse tempo que uma mulher pode pensar e viver muitas coisas, coisas que parecem contadas ou inventadas pela alma fantasiosa de uma mulher, sabendo-se que cada qual tem personalidade própria e sonhos reprimidos as vezes e desejos escondidos.
   Pude entender que é preciso ousar para ser feliz e que a felicidade são pequenos momentos e posso dizer que então somos felizes, porque seria egoísta demais dizer que em momento algum sinto um segundo de felicidade. Aprendi a acreditar em Nossa Senhora da Luz e ver que meus caminhos são incertos e que em escala mundial podemos dizer que  somos muito felizes,pois; temos filhos maravilhosos, um teto para nos abrigar do frio e calor, condições de trabalhar e não deixar faltar nada á mesa, não estarmos em um leito, então melhor que isso é saber que muitos precisam de um pouco desse nosso tudo e sermos gratos e não sofrer por coisas tão pequenas ou até mesmo insignificante.
    Tenho lido me minha sopa de letrinhas, via internet frases maravilhosas de um ser humano que julguei de maneira preconceituosa por ser 4 anos mais jovem que eu... aprendi que a alma não tem idade e muito mesmo julgamentos, ela só quer um lugar para se ancorar nesse mas de cegueira egoísta que vivemos. Mas vamos as frases:" ... heiii mulher de valor." ...como podemos sentir saudades ou falta de quem nunca tocamos?"
     Aprendemos todos os dias e ainda sinto medo do futuro, acho que todo ser humano tem medo do desconhecido... mas meu presente, ahhhh, esse tem sido diferente...esse tem gosto de gratidão a Deus e as grandes oportunidades que ele nos dá de mudar nossos conceitos mas nunca os valores, porque o ser humano precisa de sua verdade, seu amor ao próximo, seu respeito próprio,seus deveres cumpridos e nunca se sentir diminuído quando lembrar que seu espaço começa quando termina o do outro e que aquela frase e se estivesse do outro lado agora? 
     Meu filho de 7 anos é um exemplo da pureza da alma, quando reparte o que tem sem que precisemos falar isso, acolhe e faz perguntas sobre coisas que não são preocupações para sua pouca idade.
      Egoísta senti agora ao não citar meus dois outros, uma filha maravilhosa que aos 19 anos tem seu salário e sabe o quanto ele a faz crescer, pois trabalha na área da saúde, escola para quem olha para seu próprio umbigo e meu filho de 14 anos tem em seu comportamento mais contido o orgulho dos pais, e lembro que ser pais não quer dizer mamãe e papai felizes sempre... a responsabilidade de ser pais independente de um casamento perfeito ou não é algo que não se pode fugir.
      Estou de volta a meu espacinho onde deixo o que penso, tendo a certeza de que algo mudou meu ser mulher, bem na alma e isso sei que pode durar dias, semanas, horas ou até ficar em um emaranhado de letras perdidas no tempo, mas na alma feminina... obrigada por me fazer companhia mesmo de longe, sempre digo que Deus e seus anjos falam pela boca de pessoas mortais, mas afaga o coração.
     Dedico a um amigo esse meu estado de não solidão cercada por uma multidão e que Deus nos abençoe a todos.
    Assim seja.