Páginas

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O que penso sobre sonhos

  Que Deus nos abençoe e nunca nos deixe perder os sonhos


   O que mantem minha alma feminina alimentada é poder sonhar, meus sonhos são pequenos e objetivos, nada que cobice o que não pode por direito, causas e efeitos me pertence e que não me faria bem de alguma forma.
   Sonho com aquilo que acho que posso um dia alcançar com meus próprios esforços e podendo olhar para ele realizado sentindo que fui digna dele.
   Que Deus não deixe morrer meus sonhos, onde meu espírito com suas fraquezas e virtudes possa me fazer voar na imaginação sem perder o foco e sem tirar os pés do chão.
 
 O que Leona sonhou um dia


   Leona uma mulher de alma simples, aprendeu a primorar seu ser como se lapida um diamante... Leona nada queria demais, queria ser compreendida, queria amar e ser amada, queria ser ela mesma. como? "Poder acordar e olhar no espelho seus cabelos desalinhados e rir... nossa se alguém batesse na porta agora não me reconheceria... mas hoje resolvi tirar um dia de folga, pijama, nada de preocupar com os cabelos ou com aquele batom bem clarinho". huahuahua... essa é Leona de folga.
    Leona tem mais coisas para fazer ler e-mails, ler algo que a faça ter um bom equilíbrio espiritual, pensar um pouco no quanto a vida é bela e mais curtir os filhos. Ahh e como é bom isso. Poder olhar cada um e receber aquele beijo gostoso e descobrir que o ano está passando muito rápido, pois é hora de enfeitar a sala para o Natal.
   O que mais observo nela é que nunca chega dentro dos horários marcados, chora vendo um filme de amor, se sente indignada quando ouvi tantas história de falta de calor humano e mesmo tendo chorado a noite consegue rir da vida e de seu atropelos.Ela tem amigos que vem criando agora depois que descobriu o quanto perdeu em sua ignorância por achar que ser casada, era viver apenas em seu castelo imaginário e hoje se decepciona com as pessoas mas sempre acredita que entre uma multidão existe anjos. Espera aí, anjos não caem do céu... mas quem disse que anjo vive no céu?  anjos para ela são aqueles que buscam estar sempre disposto a ajudar, compartilhar algo bom, coisas simples, ima palavra, um olhar, um sorriso. Não é preciso voar ou ser transparente, ou uma luz diferente, precisa ter alma e saber se colocar no lugar do outro,pois sabe que jamais fazemos mal a nós mesmos e assim seríamos seres humanos melhores.
    Ela contava o que ouviu de um menino lindo, cabelos encaracolados e até os ombros, quando hospitalizado por algumas horas no dia seguinte perguntou a sua mãe:
    -Mãe tem que pagar o hospital?
    -Sim filho, a medicação, o médico e todos que lá trabalham precisam receber- disse a mãe
    Respondeu o filho:
     - Então não vou pagar, olha o que fizeram no meu braço, mostrou o bracinho onde o soro estourou a veia  e continuou. Não vou pagar para ficar com isso machucado assim.
    A mãe deu risada de sua ingenuidade e ao mesmo tempo exercer seu direito de expressão.
    Leona adora isso, crianças, brinquedo de crianças, fica tão pequena em uma loja de brinquedos que gostaria de escolher um para ela.
   Na verdade ela é alma e coração, gente, pessoa que só quer viver seus sonhos sem perder a realidade.


   Na vida nada é feito por acaso, acredito que não podemos fugir daquilo que está escrito e que talvez serve de aprendizado, mesmo sendo recebido de nariz torcido, mas nunca deixando de sonhar e esperar da vida algo novo e prazeroso.




 '