Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Felicidade... momento de sentir

   Momento novo faz a vida se renovar

   O que se renova não é a nossa matéria, nosso corpo carnal mas sim nossa alma que fica tão feliz com pequenas coisas e pequenos gestos que faz tudo parecer novo, tudo parecer florescer e sabemos que isso é um pequeno milagre, um momento dado a nossas vidas e tudo o que posso fazer no momento é ser grata e sou. 
   Sou grata por pequenas coisas, me lembro de cada momento desse meu ano tão turbulento e olhando para traz parece ter sido tão longo, tanto tempo e quando volto os olhos ao presente percebo que tem coisas por vir e que não sei o que são, não sei se serei mais uma guerreira ou apenas expectadora de como a vida pode ser doce e o quanto Deus se faz presente em todos os momentos de minha vida, seja me amparando e e ouvindo ou mesmo tendo aquele olhar de pai que diz:" Deixemos sentir a felicidade... pois a felicidade tem várias formas de se sentir.Sinta!!!"
  Aprendi que a palavra gratidão é minha companheira agora, ela se faz presente em coisas conquistadas e recebidas e até por vitórias e compreensões que meu pobre espírito tem que discernir com sua pequenez.
  Como sou feliz como mulher e guerreira cheia de fé, sigo minha intuição que vem de meu coração que foi muitas vezes ingênuo; mais nunca ingenuidade foi vergonha, ele aprendeu a se proteger sem ficar duro e seco, continua doce porém muitas vezes machucado pela dureza dos outros ou mesmo por estar ansioso demais para encontrar alegrias e compreensão... isso era tudo o que ele queria, saber o que era sua busca real e o que ele deveria entender, foi então que descobriu que amava demais tudo o que seu espírito conquistou: seus filhos, o pai de seus filhos que tem amor por eles, sua casa que é refúgio da chuva e calor, seu pequeno mundo ou seu grande palácio,seu trabalho que dava uma grande troca de conhecimento, a compreensão do porque de seus pais serem tão esquecidos de cuidar daquele pobre espírito, a sensação da chegada de mais um serzinho na casa, a descoberta de ser amada mesmo longe e ser a companheira distante de todas as horas, as poucas e mais leais amizade que se descobriu quando se estava no chão e que ajudou a se levantar e a caminhar juntos... tantas coisas me fizeram entender aquela famosa frase: Viva um dia por vez, o futuro a Deus pertence.
   Sou uma mulher de 41 anos com a vivência de anos e anos, vencendo obstáculos e aprendendo que a vida te suas regras humanas mais a maior regra está em saber amar, quando se ama não machuca, não maltrata, não fere, não mente, não usa, apenas ama e deseja que tudo seja bom e que se renove, melhor; que  nenhuma regra seja maior que ame porque quando disser que ama aprendeu a se amar... aprendi a me levantar tantas vezes, aprendi a qualidade da bondade e da virtude, aprendi que anjos existem em formas de pessoas cheias de caridade, solidariedade e amor a seu semelhante.Foi quando alguém falou de amar e que tinha amor para dar, foi como despertar, que sentimento de paz interior, de brandura, eu agora sei o quanto me amo e o quanto isso vai ser bom porque o amor é contagioso e só posso dizer obrigada por me fazer enxergar as várias formas de amar e como é bom amar.
    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tenha consciência de que aqui é um espaço para meus amigos muito especiais...seja sempre um novo amigo que vem chegando, trazendo paz, fé, alegrias e respeito ao próximo.
Um beijo no coração.